12 de julho de 2011

crianças... amamentando!

bom dia!!! já postei aqui sobre esse assunto, mas recebi alguns emails perguntando algumas coisas e resolvi compartilhar aqui com vcs, ok?


então vou começar pelo início... a amamentação... e para isso vou contar como foi essa experiência para mim: um horror! imaginem vcs que eu, nutricionista, mãe de primeira viagem, não tive leite??? isso existe? SIM, isso existe... e quero ver algum médico vir me dizer que eu que não quis amamentar... gente, EU NÂO TIVE LEITE!!! e entrei em pânico, surtei... td bem, quando eu tinha 18 anos (já faz um tempinho...rs) fiz uma cirurgia de redução de mamas, na época me garantiram que não teria nenhuma interferência na amamentação... ahã...tá bom... o fato é que eu tive de dar fórmula, aliás, já na maternidade isso aconteceu e eu fiquei super chateada pq sei da importância do aleitamento materno, etc... mas conversando com meu ginecologista (amo) fiquei mais calma e vi que meu filho cresceria saudável da mesma forma...

chegando em casa com o bebê, pela primeira vez, sem saber o que fazer, olhando para aquela carinha linda e sem leite... e agora?? bom, adiantando a história, chamei uma consultora em amamentação que me orientou em relação as quantidades de fórmula e como dar e me indicou um sistema de nutrição suplementar que é show... eu usei e super indico... vejam a fotinho abaixo:




esse sistema da um trabalhão, vc não consegue levar para todo lugar, tem que higienizar muito bem após cada uso (mesmo com o cansaço de ter um RN) mas é muito gratificante, pq vc tem o contato único que só amamentar permite... certamente irei usar com o meu segundo filho!! se alguém tiver interesse eu comprei pela internet e eles entregaram em casa, custou na época R$120,00.


voltando... eu não precisei ficar testanto fórmulas pq meu filho se adaptou super bem com a que indicaram na maternidade, mas é comum ter que testar várias pois uma prende o intestino, outra solta... é normal...


as quantidades que meu filho tomava a cada quatro horas eram:


- 30mL de leite nas três primeiras semanas.


- 60mL de leite na 4ª e 5ª semanas.


- 90 mL de leite nas 6ª ,7ª e 8ª semanas.


- 120 mL no terceiro mês e aí eu passei a aumentar gradualmente 10mL por semana até chegar aos 150mL e mantive assim por um tempo... a partir disso já conhecia bem o meu filhote e comecei a perceber quando era hora de aumentar a dose...


- hoje ele tem 1 ano e 7 meses e toma leite 3 vezes por dia e são 270mL.


bom, e com tudo isso não preciso dizer que não tive a facilidade de perder peso que quem amamenta tem, né!?! td bem, não é justificativa, mas que é mais difícil ainda é...


espero ter ajudado um pouquinho!


beijos!

Um comentário:

  1. Muito interessante mesmo,eu não conhecia,tb não precisei né,eu mais parecia uma vaca leiteira,minha primeira filha mamou até os 2 anos e meio,só parou pq engravidei da segunda rsrsrs,mais esse contato é mesmo muito importante,acredito que vai valer mesmo a pena!

    ResponderExcluir