4 de agosto de 2011

Água, água e mais água!

Pq a gente sempre esquece de tomar água? tão simples e tão importante... eu sempre tive o hábito de andar com uma garrafinha de água para cima e para baixo, principalmente na gestação do meu filho (#lindãodemais), mas de uns tempos para cá ando meio relaxada nesse aspecto... chato, pq água é bom demais para tudo...


mas quanto devo beber?? olha, eu gosto de calcular assim: 30ml de água para cada kilo de peso/dia ... ou seja, no meu caso são 30X64Kg=1920mL (aproximando, 2L) por dia! juro que tomava até mais... vou recuperar esse hábito, certeza! até minha pela sente falta...


Agora, belê, falei quanto eu tomo, e que é bom demais (e realmente é...) mas cá entre nós, cada um é cada um... acho o ó exigir que se tome um mínimo de água, cada um sabe a hora que deve beber e normalmente sente sede, ou não!?!


além do mais, acho que beber além do que aguenta (só pq tem que beber no mínimo 2L de água por dia) dilata o estômago e pode te fazer comer mais... ou seja, fica esperta!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário