25 de abril de 2011

Começando!

Olá!! esse é meu primeiro post e estou doida para começar a contar todas as minhas experiências como nutricionista e como paciente... afinal, desde criança tenho problemas com peso e alimentação... acho que é por isso que escolhi essa profissão... será!?! rs!

Essa semana é a minha despedida da vida sem culpas (rs), sem dieta, sem preocupação com o que comer... resolvi que sábado darei inicio a mais uma tentativa de emagrecer... preciso perder os 10Kg que ganhei após a gestação do meu primeiro filho antes de iniciar uma nova gravidez... e como a maioria das pessoas, e nelas incluo os meus pacientes, começar dieta é bem dfícil... principalmente se vc vem de um momento completamente descontrolado, como é o meu caso agora... então, para ajudar quem está na mesma situação e a mim tbem, vou contar aqui como deve ser feito e como eu faço realmente... para começar:

1- vou usar uma semana de despedida... acabamos de sair da páscoa e tenho vários chocolates em casa... tenho essa semana para dar adeus... (profissionalmente falando não acho que esse seja o melhor caminho, afinal, se entupir de chocolate não é saudável em nenhuma situação... então o ideal é que os chocolates sejam doados ou congelados para que sejam consumidos lentamente ou por quem várias pessoas...)

2- eu já malho, então não preciso ir atrás disso, mas recomendo seriamente para quem quer começar que procure uma atividade física que agrade, além de ajudar de mais a gastar calorias tbem é muito saudável e faz muito bem para o organismo no geral... a minha solução foi contratar um personal trainer que não permite que a preguiça me domine.

3- avisar a todos que está de dieta é um bom conselho... é chato pq começam as cobranças, mas é muito melhor pois as pessoas param de te oferecer coisas que nesse momento vc não pode comer...

4- Metas... cuidado com as metas... comece devagar, com um objetivo de perda de peso pequeno, quanto mais longe for o seu objetivo, maior a chance de vc desistir no meio do caminho... no meu caso vou colocar um perda inicial de 4Kg no mês... acho que é um perda bem saudável e fácil de atingir... sem pressa!!

Aos poucos vou colocando mais dicas, receitas, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário