30 de maio de 2012

Criança pode??

Selecionei algumas dúvidas frequentes das mamães e vou dividir aqui com vocês:

CRIANÇA PODE COMER DOCE QUANTAS VEZES POR SEMANA? Resposta: DEPENDE! para crianças acima do peso o ideal é de 2 vezes por semana, para crianças com peso ideal essa oferta poderia ser maior, de 3 a quatro vezes por semana, mas se pensarmos em criar bons hábitos alimentares, sugiro 2 vezes por semana para todas!

POSSO DAR MACARRÃO INSTANTÂNEO PARA MEU FILHO? Resposta: poder, pode... mas eu sugiro que você faça um macarrão comum ou integral... o macarrão desses prontos possuem um condimento cheio de sal e corantes, o que não é tão legal, e algumas marcas, inclusive, fritam a massa!

PODE TOMAR CAFÉ? Resposta: tomar 1 xícara de café de vez em quando não faz mal para ninguém... é claro que a cafeína pode deixar a criança bem agitada, então fique esperto!!

TEMOS O HÁBITO DE COMER COMIDA JAPONESA, PEIXE CRU, POSSO DAR PARA MEU FILHO? Resposta: não recomendo antes dos 2 anos de idade... e além disso, só vá em restaurantes 100% de sua confiança, a higiene no preparo e manipulação do peixe deve ser impecável... 

BETERRABA COMBATE ANEMIA? Resposta: não!! infelizmente!



DEVO DAR POLIVITAMÍNICOS PARA MEU PEQUENO? Resposta: somente por indicação profissional... que será dada em casos de deficiência... normalmente só a alimentação equilibrada supri todas as necessidades da criança! Eu sei que tem um polivitamínico que faz o maio sucesso, um em formato de balinha de urso... mas gente, não precisa!!




REFRIGERANTE E PRODUTOS DIET SÃO INDICADOS? Resposta: pergunta polêmica! não existe um comum acordo sobre esse assunto! EU não dou para o meu filho ainda (ele tem 2,6 anos)! são produtos artificiais e acho desnecessário usá-los somente para evitar o açúcar... recomendo em casos de real necessidade, como em crianças diabéticas, por exemplo!



OS CORANTES DOS ALIMENTOS CAUSAM ALERGIA? Resposta: Para a grande maioria dos pequenos, não! mas fique atento a qualquer alteração após o consumo deles e relate ao seu médico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário